Muitas pessoas possuem problemas com os cabelos e isto tende a ser um grande inibidor na autoestima, principalmente das mulheres, que geralmente cuidam mais do cabelo, por isso falaremos sobre a Reconstrução Capilar .

Se você nunca fala nesta prática, hoje falaremos mais sobre ela para que mais pessoas conheçam esta forma de melhorar a saúde do cabelo e recuperar a autoestima e auto confiança.

Também pode ser chamada de recuperação capilar por muitas pessoas, o processo pode ser feito em casa usando poucos ingredientes. Este é um processo diferente da hidratação e da nutrição, vale o aviso porque muitas pessoas confundem.

Existem diversos produtos para o cabelo que podem ajudar a manter a saúde dos fios e fazer com que tenhamos um cabelo mais bonito e saudável, com uma pesquisa rápida, é possível encontrar estes produtos para Reconstrução Capilar .

O que é este processo?

Um grande número de pessoas não sabe este procedimento é feito e por isso é importante falarmos mais sobre ele, desta forma, as pessoas mais podem ter os fios de cabelo reconstruídos, tendo mais autoestima com o passar do tempo.

Este é um processo simples que ajuda na manutenção de consulta nos fios de cabelo, sendo responsável por manter a saúde e estrutura dos fios. Um nutriente que é eliminado cada vez mais com a exposição ao sol, alisamentos e química no cabelo.

A exposição a este tipo de situação pode trazer malefícios para os fios e fazer com que os mesmos fiquem mais porosos e quebradiços ao longo do uso destes métodos, portanto, a Reconstrução Capilar pode ser uma ótima opção.

Um procedimento deste tipo deve ser feito a cada 15 dias no cabelo, especialmente quando utiliza diversos processos químicos no mesmo, desta forma a reconstrução deve ser feita uma vez por mês.

Vale mencionar que fazer em excesso também não será bom para a saúde dos cabelos, porque pode os tornas rígidos e quebradiços e isto é algo que não queremos. Resumindo: Para cabelos sem química fazemos a cada 15 dias e com química a cada 30 dias, o que totaliza um mês.

Reconstrução Capilar

Quais os benefícios para fazer este procedimento?

Assim como diversos cuidados que tomamos para o cabelo, este processo não seria diferente e pode trazer diversos benefícios para os fios. O melhor é que este processo pode ser feito em casa e se você quer saber como, acompanhe o texto.

Este tipo de prática é geralmente realizada com um elevado de repor os níveis de queratina dos fios de cabelo, o que permanece muito a porosidade dos fios e permite que eles fiquem mais fortes e aptos a receberem outros tratamentos como hidratação e nutrição.

Isto se dá ao fato de que quando o nosso cabelo está problemático, diversos poros não permite que os nutrientes deste tipo de tratamento permaneçam nos fios para que garantam todos os benefícios.

Portanto, fazer este tipo de tratamento pode ser crucial para que sua hidratação ou nutrição tenha resultados. A Reconstrução Capilar pode ser realmente algo que você precisa para que tenha de volta toda a saúde de seu couro cabeludo.

Para as pessoas que gostam de ter um cabelo com muito brilho, um cabelo sedoso, com força, cachos bonitos e um cabelo totalmente resistente a diversos fatores externos que o prejudicam, esta é realmente uma prática interessante.

Como fazer a restauração capilar em casa:

Sendo um procedimento muito simples de se fazer, neste tópico citarei os passos que precisamos seguir para que consigamos ter todos os benefícios que esta prática pode trazer para a nossa vida, sendo eles:

  • Lavar o cabelo:

Para dar início ao procedimento de Reconstrução Capilar , lave o seu cabelo com um bom shampoo de limpeza profunda, desta forma será possível eliminar todos os resíduos e sujeira do cabelo, abrindo as escamas do mesmo;

  • Pressione com uma toalha:

Para retirar o excesso de água no cabelo, é interessante enrolar o mesmo numa toalha, o que vai fazer com que ele seja pressionado para remover o excesso de água;

  • Dividir o cabelo em mechas:

É importante dividir os cabelos para que o facilite o processo, divida como mechas com aproximadamente 2 cm de largura;

  • Aplique a queratina líquida:

Agora aplique a queratina de sua preferência em cada uma das mechas de cabelo, partindo da região da nuca, terminando na parte da frente do cabelo, sendo importante colocar também na raiz, deixando cerca de 2cm sem a queratina;

  • Massageie o cabelo e espere:

Agora para a Reconstrução Capilar , precisamos esperar a queratina agir no cabelo durante cerca de 10 minutos, para que realmente surta resultados;

  • Aplicar máscara de hidratação:

É importante aplicar uma máscara de hidratação intensa em cada uma de suas mechas, cobrindo uma queratina, logo após este processo, coloque uma touca plástica no cabelo e deixe descansar por 20 minutos;

  • Lave o cabelo:

Este é o último passo e aqui, precisamos apenas lavar o cabelo e aplicar um sérum protetor da sua preferência, secando o cabelo inteiro com um secador.

Reconstrução Capilar

Após fazer o procedimento:

Normalmente, fazer este tratamento pode deixar o seu cabelo um pouco estranho e com um aspecto rígido por conta do uso da queratina, por isso é importante a remoção de todo o restante do produto dos cabelos.

Para remover o aspecto rígido do cabelo e deixa-lo mais sedoso, recomenda-se hidratar o cabelo pelo menos 2 dias depois da Reconstrução Capilar , desta forma o seu cabelo ficará muito mais bonito!

Lembrando que se você usa química no seu cabelo, este procedimento só deve ser feito mensalmente e no caso de não usar, recomenda-se que realize esta prática a cada 15 dias.

Reconstrução Capilar

Realmente faz bem?

Assim como praticamente todas as práticas para cuidar dos cabelos, esta funciona e pode trazer uma grande mudança na aparência do seu couro cabeludo, te proporcionando mais autoestima e confiança automática com o passar do tempo.

Esta é uma prática muito utilizada por diversas pessoas para fazer o cabelo, uma Reconstrução Capilar é realmente algo muito eficaz!