Fumar não é apenas um mau hábito – pode ser realmente perigoso para sua pele. Fumar pode fazer com que a pele fique seca, vermelha e irritada. Também pode fazer com que a pele fique fina e delicada. E o pior de tudo, pode levar ao câncer. Portanto, antes de começar a fumar, você precisa saber o que precisa fazer para se proteger contra esta doença mortal. 

O que o fumo faz à sua pele 

 O fumo danifica sua pele de muitas maneiras diferentes. Pode fazer com que sua pele fique seca, vermelha e irritada. Também pode fazer com que sua pele fique fina e delicada. E o pior de tudo, pode levar ao câncer. Portanto, antes de começar a fumar, você precisa saber o que precisa fazer para se proteger contra esta doença mortal. 

Você também deve estar ciente dos riscos do fumo passivo. O fumo passivo é composto pela fumaça do cigarro de outra pessoa. Ela pode conter produtos químicos causadores de câncer que são inalados por pessoas que estão fumando. Se você tiver algum destes sinais de envenenamento por fumaça, procure ajuda imediatamente! 

O que fumar pode fazer à sua pele 

 O fumo pode fazer com que sua pele fique seca, vermelha e irritada. Também pode fazer sua pele ficar fina e delicada.  E o pior de tudo, pode levar ao câncer. Portanto, antes de começar a fumar, você precisa saber o que precisa fazer para se proteger contra esta doença mortal. 

Como fumar pode danificar sua pele 

 O fumo pode fazer com que sua pele fique seca, vermelha e irritada. Também pode fazer sua pele ficar fina e delicada. E o pior de tudo, pode levar ao câncer. 

Fumar estraga a pele

 

Como fumar pode causar câncer 

 O fumo pode causar câncer pelo seguinte: 

  1. Fumar pode aumentar seu risco de desenvolver câncer nos pulmões, boca, laringe ou outras partes da garganta. 
  2. Fumar pode aumentar seu risco de desenvolvimento de câncer de pele. 
  3. Fumar pode aumentar seu risco de desenvolver câncer de estômago, ducto pancreático, reto ou ovário. 
  4. Fumar pode aumentar seu risco de desenvolver câncer de bexiga. 
  5. Fumar pode aumentar seu risco de desenvolvimento de câncer de próstata. 
  6. Fumar pode aumentar seu risco de desenvolver câncer no cérebro. 

O que você precisa fazer para se proteger do fumo 

 O tabagismo é a principal causa de morte nos Estados Unidos. Na verdade, todos os dias, cerca de 10.000 pessoas morrem de causas relacionadas ao tabagismo. O fumo também pode causar uma variedade de outros problemas de saúde. Portanto, é importante estar ciente dos perigos do fumo e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para se proteger. 

Você precisa estar Livre do Tabaco 

 A coisa mais importante que você pode fazer para se proteger do tabagismo é ser Livre de Tabaco. Isto significa nunca fumar em nenhum lugar público, inclusive em sua casa. Você também precisa evitar o fumo passivo. O fumo passivo é a fumaça que vem de alguém que fumou no quarto ou escritório de outra pessoa. É prejudicial tanto para você quanto para as pessoas ao seu redor. 

Fumar estraga a pele

Você precisa ser saudável e ativo. 

Ser saudável e ativo são duas das melhores maneiras de se proteger do fumo. Você deve comer uma dieta equilibrada que inclua frutas, vegetais, grãos inteiros e proteína magra. Você deve se exercitar regularmente, especialmente se você fuma. E finalmente, você deve manter seu ar condicionado ligado o tempo todo para que não dê aos seus pulmões a oportunidade de começar a fumar novamente.