Todos os Cremes Valem Mesmo a Pena? 8 Mudanças que seus cuidados com a pele vão fazer

Os cremes são um alimento básico em muitos regimes de tratamento de pele, mas será que eles melhoram sua pele? Os cremes podem ser um produto útil para ajudar a hidratar sua pele e reduzir os sinais de envelhecimento. Entretanto, quando se trata de cremes, nem todos os cremes são criados da mesma forma.

Eis o que você precisa saber sobre os cremes: seus ingredientes, como utilizá-los corretamente de acordo com seu tipo de pele e como podem ajudar em certas questões como acne e rosácea. Continue lendo para saber mais!

Cremes para homens

Os cremes são um alimento básico em muitos regimes de tratamento de pele, mas será que eles melhoram sua pele? Os cremes podem ser um produto útil para ajudar a hidratar sua pele e reduzir os sinais de envelhecimento.

De acordo com um estudo do Journal of Dermatologic Surgery, os cremes não são eficazes para reduzir as rugas, mas podem ajudar a hidratar e suavizar a pele.

Entretanto, quando se trata de cremes, nem todos os cremes são criados da mesma forma. Eis o que você precisa saber sobre os cremes: seus ingredientes, como utilizá-los corretamente de acordo com seu tipo de pele e como podem ajudar em certos problemas como acne e rosácea.

Cremes para mulheres

Os cremes são indispensáveis em qualquer rotina de cuidados com a pele. Eles podem dar à sua tez um brilho juvenil, proporcionar proteção contra o sol e até mesmo ajudar em problemas de pele como acne e rosácea. Entretanto, os cremes não são apenas para mulheres!

Os homens também devem experimentá-los, pois eles proporcionam muitos benefícios.

Se você está procurando um creme eficaz que possa usar no rosto ou no corpo, há várias coisas a considerar antes de comprar. Aqui está o que você precisa saber:

Cremes ajudam a pele mesmo

Que tipo de ingredientes estão no creme?

O que fazem os cremes à sua pele

Os cremes são um produto que muitas pessoas usam, mas nem todos são iguais. Há uma diferença entre um creme hidratante e um creme anti-envelhecimento. Hidratantes como manteiga de karité ou manteiga de cacau têm a capacidade de reparar e hidratar sua pele.

Por outro lado, os cremes anti-envelhecimento podem ajudar nos sinais de envelhecimento, como linhas finas, rugas e manchas escuras.

Os cremes também podem ser usados para tratar de questões específicas como acne ou rosácea.  Eles funcionam tratando a inflamação associada a essas condições, que causa o excesso de óleos na superfície da pele que entupem os poros. O uso de cremes pode ajudar a curar estes problemas e prevenir sua recorrência no futuro.

Como aplicar os cremes

Aplique o creme sobre a pele molhada e depois espere de 3 a 5 minutos. – Deixar entrar por 10-20 minutos quando estiver completamente absorvido. – Enxágue com água e seque sua pele com uma toalha ou papel toalha.

Os cremes podem ser um produto útil para ajudar a hidratar sua pele e reduzir os sinais de envelhecimento. Eles também podem ser melhorados aplicando-os corretamente de acordo com seu tipo de pele e quais problemas você está tentando resolver, tais como acne e rosácea.

Cremes para acne e rosácea

Nem todos os cremes são criados iguais. Se você tiver acne ou rosácea, você precisa selecionar um creme especificamente projetado para essas questões.

Para usar o creme certo para sua pele, você precisa primeiro descobrir que tipo de pele você tem. Existem três tipos principais de pele: normal, seca e oleosa.

A pele normal deve receber um creme hidratante com ingredientes como ceramidas e antioxidantes. A pele seca deve usar um creme com ácido hialurônico e outros humectantes como glicerina e aloe vera.

A pele oleosa pode usar um produto base mais pesado sobre os oclusivos (ingredientes esfoliantes) em vez de ingredientes que repõem a umidade, como ceramidas. Os cremes que são projetados para tipos de pele específicos geralmente contêm menos conservantes, o que é bom para pessoas com pele sensível, mas estes cremes podem não ser tão eficazes no combate à acne ou à rosácea.

Cremes ajudam a pele mesmo

Cremes anti-envelhecimento

Os cremes anti-envelhecimento contêm ingredientes como retinol, ácido beta-hidroxiácido e vitamina C. Estes ingredientes podem ajudar a reparar sua pele e reduzir os sinais de envelhecimento.