É normal com o passar da idade as rugas surgirem no rosto e isso causa, principalmente em mulheres, muito incômodo e desconfortos, podendo atingir até mesmo a autoestima. Porém existem maneiras de evitar que elas pareçam ou ameniza-las.

Vamos falar a seguir algumas maneiras de evitar que ela apareça e manter a pele bem mais bonita, jovem e livre dessas rugas por mais tempo.

  • Cuidado com o travesseiro: Isso mesmo, tire o travesseiro de seu rosto. As rugas que são conhecidas como rugas do sono, são causadas devido a compressão do seu rosto no travesseiro durante o sono. Se você dorme nessa posição, experimente dormir de barriga para cima, dessa forma as rugas menores podem acabar desaparecendo.
  • Evite fazer caretas: Fazer aras engraçadas pode ser legal, porém, ficar franzindo a testa, apertando os olhos ou enviesando, com o passar do tempo pode causar rugas ou até mesmo piorar as já existentes. Outro fator que pode influenciar é andar no sol sem óculos de sol, pois dessa forma ficamos com os olhos semicerrados e isso contribui também para o aparecimento das rugas.
  • Dieta desequilibrada: Quando uma pessoa engorda, isso distende o seu rosto e no emagrecimento as rugas aparecem pois apele não regressa ao seu tamanho original, isso piora a medida do envelhecimento pois a pele perde toda sua elasticidade.

Como evitar rugas

  • Pratique exercícios: As pessoas que possuem uma boa forma física possuem a pele mais elástica e muito mais saudável, isso acontece pois os exercícios estimulam a antioxidação e estimula a produção das substancias antienvelhecimento.
  • Evite beber álcool e fumar: Sabemos que o cigarro causa o enrugamento em torno da boca e além disso o fumo possui constituintes que prejudicam toda as células cutâneas e a circulação sanguínea, causando a pele enrugada.
  • Evite a exposição solar: Infelizmente, o sol é um dos maiores se não o maior, inimigo da nossa pele, pois ele acelera muito o envelhecimento e pode causar o câncer de pele. É muito importante passar protetor solar diariamente, usar óculos de sol e evitar as horas de muito calor. No caso de praia e piscina, é importante repetir a aplicação do protetor solar a cada duas horas.
  • Remova a maquiagem: Não durma de maquiagem pois passar a noite toda sem retira-las pode corresponder até a 3 dias de envelhecimento de sua pele, além disso, a maquiagem pode causar danos a sua pele, alergias e causar acnes.

Como evitar rugas

Essas são as principais dicas que devem ser seguidas para evitar o aparecimento das rugas precocemente e manter uma pele saudável e muito mais bonita. Beber água e manter a hidratação também é ótimo para manter a pele saudável e até mesmo reduzir as rugas já existentes.

Existem também os tratamentos para pele, os estéticos que são poucos invasivos, como por exemplo o microagulhamento ou a mesoterapia, que tem o objetivo de atenuar as linhas de expressão e rugas, e trazer de volta o brilho e vitalidade do seu rosto.

Coloque em pratica essas dicas e veja como sua pele e sua saúde melhoram.