A flacidez é um dos aspectos físicos, que durante anos vem atormentando a vida especialmente da mulherada. Elas são quem realmente ficam malucas quando aparece aquela flacidez no braço, que fica bem aparente quando balançamos o braço para acenar para uma pessoa.  A flacidez na barriga também incomoda muito, a famosa barriga de pochete.

A flacidez faz parte de um processo natural de envelhecimento, que ao passar dos anos, vão ficando nítidos por todo o corpo. Entretanto, maus hábitos, como por exemplo, vício em cigarro, falta de atividade física e uma péssima alimentação, de fato, podem piorar muito a flacidez corporal.

Porém, hoje em dia, já existem diversos métodos para combater a flacidez, métodos que previnem e até métodos que acabam com flacidez. Com uma boa mudança alimentar, com a ajuda de um especialista ou um doutor, é possível combater a flacidez. Ao longo do texto, vou detalhar os métodos mais comuns que podem aniquilar a flacidez do seu corpo.

Como surge a flacidez

 Um dos principais motivos, que é responsável pelo surgimento da flacidez corporal, é o fato, dela estar relacionada, na baixa de produção de colágeno em nosso corpo, que, por sua vez, é responsável pela firmeza na pele, cuida da elasticidade e também a baixa de ácido hialurônico, uma molécula, que tem a principal função de manter nossa pele hidratada, deixando-a perfeita.

Quanto mais velha a pessoa vai ficando, a diminui essas substâncias, fazendo assim, que os sinais de envelhecimento, flacidez, sejam mais aparentes. Com o passar do tempo o corpo também vai perdendo tônus muscular, causando mais flacidez na pele.

Além disso, também existem os casos das pessoas que perdem muito peso em pouco tempo, isso causa a flacidez, assim como pessoas que tem pele clara, e que estão muito expostas ao sol, são de fato, os principais motivos de surgir a flacidez.

Causas para a flacidez corporal:

  • Perda de peso;
  • Ganha de peso (efeito sanfona);
  • Desidratação;
  • Exposição ao raio ultravioleta.

Como Combater a Flacidez

Como prevenir a flacidez

O principal nutriente, que é de extrema importância para prevenir a flacidez, é a proteína, como especialistas já pontuaram. Entretanto, para que essa proteína consumida ajude no combate a flacidez, é preciso atividades físicas, ou seja, o músculo precisa de estímulos constantes, para assim, essa proteína, seja eficiente no auxílio para a flacidez.

Os alimentos que são ricos em proteína, são os mais desejados, pois são, de fato, extrema ajuda para acabar com a flacidez, entre os alimentos estão ovos, carne, frango, peixe e etc.

Entre os alimentos que são do reino vegetal, nutricionistas indicam a aveia, tofu, pistache, feijão, castanhas, amêndoas, entre outras.

Porém, nos dias de hoje, temos outros métodos para combater a flacidez, tais como, utilizar dermocosméticos para o tratamento da flacidez corporal. Esses dermocosméticos combatem a flacidez corporal, promovendo auxilio ao tônus da pele, fazendo assim, a pele mais firme e hidratada.

Alguns outros métodos de combater a flacidez.

  • Radiofrequência; ela usa ondas de energia, acelerando a produção de colágeno;
  • Sculptra; ele atrasa o envelhecimento da pele através de bioestimulantes;
  • Radiesse; Estimula a produção de colágeno e elastina;
  • Peeling Químico; esse procedimento, funciona através do uso de ácidos, removendo a camada de pele velha e a nova é geralmente mais lisa e sem ruga;
  • Carboxiterapia; esse é o método inovador para combater a flacidez, pode usar em qualquer lugar do corpo, em que a pele esteja com falta de elasticidade e tônus, fazendo assim, a oxigenação aumentar.

Como Combater a Flacidez

Qual a importância de acabar com a flacidez corporal

 Nutricionistas e especialistas, apontam, que as pessoas cada vez mais dão mais importância em fazer o músculo crescer, e acabam deixando de lado, a estética da pele, o que, acaba causando também esses problemas de flacidez corporal.

Depois que passamos dos trinta anos de idade perdemos massa muscular a cada dez anos, isso ocorre principalmente com as mulheres que por sua vez possuem menos hormônios que favorecem o ganho de massa muscular que os homens, apontam especialistas.

Além de tudo, os nutricionistas e especialistas, contam que combater a flacidez auxilia o corpo, para poder prevenir a diabete e as doenças cardiovasculares. Com o ganho de massa muscular, consequentemente, evitam as lesões e auxiliam idosos a se locomoverem em segurança, sem cair no chão, pois seus músculos estarão mais fortes.

Nosso metabolismo também alterado, no combate a flacidez, ele é acelerado, aumentando a densidade dos nossos ossos, fazendo assim nosso corpo prevenir a osteoporose, e aumenta o estimulo da queima de gordura, fazendo assim nosso corpo ficar em total equilíbrio.

Creme para flacidez

 De acordo com nutricionistas e especialistas, podemos concluir que o combate a flacidez, além de ser esteticamente mais bonito para nossos corpos, auxilia muito em nossa saúde, tais cuidados como uma alimentação saudável e rica em proteínas e colágeno, que são de total ajuda a nosso organismo, além de atividades físicas e também tem os cremes para combater a flacidez.

Já disponíveis no mercado, temos hoje, vários tipos de creme que podem ser utilizados diariamente nos locais do corpo, onde se concentra a flacidez. Esses cremes são formados por colágeno e silício, para poder potencializar o efeito, é importante que seja aplicado com movimentos firmes e circulares.

Tratamentos estéticos contra flacidez

 De fato, os tratamentos estéticos para flacidez, são muito eficientes na pele. Existem diversos tratamentos estéticos, que podem acelerar os benefícios do combate a flacidez, sempre com a ajuda de aparelhos de crioterapia, radiofrequência, carboxiterapia.

Esses tratamentos, de fato, auxiliam a combater a flacidez da pele, com a ajuda de atividades físicas e uma boa dieta, o processo fica cada vez mais rápido. As radiofrequências são, por sua vez, fundamentais, para o processo de formação de colágeno, dando, cada vez mais firmeza para nossa pele.

Seguindo essas dicas para auxiliar no combate contra a flacidez, você, com certeza, garante resultados positivos e que vão durar por longos tempos.