Para muitas mulheres, ter celulite é um grande problema e uma grande frustação que causa incômodos e até vergonha. Apesar de não ter algum problema ou causar algum risco para a saúde, ias celulites afetam muito a autoestima, causando descontentamento e desconforto nessas mulheres em relação ao seu corpo.

Muitas dessas mulheres evitam até mesmo de fazer certas coisas para que essas celulites não fiquem amostras, como por exemplo, ir a praia, ir na piscina, utilizar certas roupas, tudo isso por conta do desconforto e insegurança que a celulite pode causar na sua vida.

Hoje em dia, existem diversos tipos de cremes, pomadas e tratamentos estéticos para que as celulites sejam amenizadas ou sumam. Mas o que tem ganhado cada vez mais espaço na vida das mulheres são os produtos ou métodos naturais que podem controlar e até mesmo combater esse problema.

Pensando em ajudar essas mulheres a combater essas celulites que acabam com sua autoestima, separamos alguns chás que podem estar aí na sua casa e podem tratar esse probleminha ou preveni-lo de forma saudável, fácil e sem que você gaste rios de dinheiros.

O que causa a celulite?

Muitas vezes a celulite pode aparecer por causa de fatores genéticos por alguma doença, porém a maioria dos problemas de saúde que aparecem ao longo da nossa vida, nos afetam devido a nossos hábitos e escolhas de vida. Umas delas, que faz muita diferença na nossa vida é a alimentação.

Quando não possuímos bons hábitos alimentares, não possuímos uma dieta equilibrada e saudável, quando não praticamos exercícios físicos e escolhemos viver no sedentarismo, isso pode acarretar e contribuir para que aconteça diversos fatores e fragilizar nossa saúde, nos deixando muito sucessíveis a problemas de saúde.

No caso da nossa pele, isso não é diferente pois a celulite é o acumulo de gorduras e toxinas que ficam no nosso organismo e acabam ficando visíveis na nossa pele. Algumas mudanças na nossa rotina e com escolhas mais saudáveis, conseguimos minimiza-las.

Uma coisa que tem feito muito diferencial e está sendo muito utilizado, é a introdução de chás no dia a dia para que possa diminuir as celulites, mas também proporcionar muitos benefícios para a saúde. Protegendo seu organismo de muitos problemas que possam surgir.

Vamos falar a seguir sobre os melhores chás para te ajudar a combater a celulite.

Chás que ajudam contra celulite

Chá de Calêndula

Esse chá possui muitos compostos antioxidantes que são perfeitos para combater e lutar contra os radicais livres do seu corpo que podem causar muitos danos as células epiteliais, isso contribui para a formação das celulites. Quanto maior a quantidade de antioxidante que você ingerir, melhor será sua saúde.

Como fazer o chá: Utilize duas colheres de sopa com as flores frescas da calêndula para 1 xícara de água fervendo. Depois que desligar o fofo, deixe a bebida em infusão por 5 minutos, coe e beba.

Chá de Urtiga

Esse chá é um dos melhores para acabar com a celulite pois ele é ótimo para eliminar todas as toxinas do corpo e também auxilia na perda do peso. Ele possui propriedades que são anti-inflamatórios e possui também muitos nutrientes como o ferro, que é ótimo para a circulação do sangue.

Como fazer o chá: Utilize 5 olhas da urtiga fresca para 1 litro de água. Depois que ferver por 3 minutos, apague o fogo e acrescente a urtiga. Deixa a bebida em infusão por 10 minutos, depois de coar, beba. Esse chá deve ser ingerido todos os dias, por pelo menos 2 meses para notar os resultados.

Chás que ajudam contra celulite

Chá branco

Esse chá é ótimo para a camada superior da pele ficar saudável, disfarçando dessa maneira toda a gordura acumulada que fica abaixo da derme. Ele possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, reduzindo a aparência da celulite pois reduz as células adiposas que ficam aparecendo em nossa pele.

Como fazer o chá: Utilize 2 colheres do chá branco para 1 xícara de água. Depois que as bolhas surgirem, desligue o fogo e coloque o chá, deixe em infusão por 5 minutos e coe, após isso, beba.

Chá de Ginkgo biloba

Esse chá é muito bom para a circulação sanguínea, dessa forma o fluxo de nutrientes aumenta, ajudando a prevenir e preservar a saúde da nossa pele, suavizando as celulites.

Como fazer o chá: Pegue algumas folhas de ginkgo biloba e coloque –as em meio litro de água. Depois que ferver deixe em infusão por pouco tempo, coa e beba. Esse chá deve ser consumido até 2 vezes podia dia depois das suas refeições.

Chá de dente de leão

Chá perfeito para a diminuição da retenção de líquidos, fazendo que a circulação melhore e ajudando a liberação das toxinas do nosso organismo. Esse chá é estimulante para as funções dos rins e do fígado, além de ser muito rico nas vitaminas A, B, C e D, além disso possui taninos e cafeína.

Com todos esses componentes, esse chá tem efeito diurético e limpa nosso organismo, auxiliando também na perda de peso e sendo ótimo na diminuição das celulites.

Como fazer esse chá: Utilize 1 colher de sopa do chá para 1 xícara de água. Mistura o dente de leão na água fervendo e deixe por 20 minutos. Consuma-o até 3 xícaras por dia.

Chás que ajudam contra celulite

Chá de Rosa Mosqueta

Esse é um dos chás que é utilizado para melhorar a imunidade, diminuir a inflamação e dar mais energia para o corpo. Ele possui muitos nutrientes como a vitamina A e B, além de taninos. Esses compostos combatem infecções, tonificam o corpo, reduzem inflamações, melhoram nosso sistema nervoso e diminuem a gordura do corpo.

Como fazer o chá: Utilize 1 ou 2 colheres do chá fresco para 1 xícara de água. Depois que apagar o fogo, deixe em infusão por 5 minutos, coe e beba.

Esses são alguns dos chás que são utilizados e que são muito eficientes para minimizar e acabar com a celulite que tanto te incomoda. Beba todos os dias e veja o resultado rapidamente.