Algumas pessoas não se incomodam, porem a grande maioria tem pavor do aspecto que a celulite aparece na pele. Isso afeta principalmente as mulheres, baixando a autoestima, fazendo com que deixem de usar shorts, saias e biquinis por vergonha dos furinhos pelo corpo.

As celulites podem aparecer por predisposição genética, por peso e gordura e também por alguns hábitos que fazem que esses furinhos fiquem mais evidentes.

Se você tem celulite e se incomoda com ela, não se desespere, existem jeitos de ameniza-las e até mesmo acabar com elas, isso com pequenas mudanças no seu dia a dia. Como por exemplo a sua alimentação, ingestão de água e exercícios físicos.

Quais as causas das celulites?

A gordurinha que fica pressionando a pele em cima do tecido conjuntivo é a famosa e cruel celulite. É por isso que fica aparente aquela irregular e ondulada na pele, com uma aparência de casca de laranja.

Existem alguns graus da celulite, o que pode ser mais leve, grave, mais aparente ou pouco visível, por diversas áreas do corpo ou não.

A celulite é um processo natural que acontece no corpo e não prejudica a sua saúde, porem para quem presa pela aparência, ela pode atrapalhar muito e causar grandes desconfortos e constrangimentos.

A celulite pode ser causada por alguns fatores, como por exemplo por uma dieta pouco saudável, onde pode ocorrer a desidratação, também acontece se o indivíduo possui um metabolismo lento e ser sedentária. Ela pode aparecer também por mudanças hormonais, assim como aparece também em pessoas a cima do peso e com muita gordura corporal.

Existem algumas pessoas que são mais propicias a terem as celulites, ela surge mais nas mulheres, em pessoas que possuem historio familiar de celulite, nas mulheres gravidas, em pessoas com estilo de vida inativo, em pessoas mais velhas que possuem a pele mais elástica e em pessoas com excesso de peso.

Como combater a celulite

Mude seu estilo de vida

Esses buraquinhos na pele podem aparecer devido ao estilo de vida que a pessoa leva, por exemplo, uma pessoa que segue uma dieta balanceada e saudável podem não ter a celulite ou ser pouco visível na pele.

Pessoas que são muito estressas acabam podendo desenvolver mais celulites, devido aos hábitos que possuem para desestressar, para isso, realizar exercícios físicos e melhora a alimentação é a melhor forma de se ajudar e também pode ajudar a fazer com que as celulites sumam.

Como melhorar a aparência das celulites

Não fique desanimado, existe formas para reduzir a aparência das celulites, como por exemplo, fazer uma esfoliação e hidratação nos locais que elas aparecem, pode ajudar a diminuir e torna-las menos aparentes.

É necessário realizar a esfoliação nas áreas afetadas pelo menos duas vezes na semana, é importante utilizar um bom esfoliante, pois ele renova as celular e removem as celular mortas que ficam ali acentuando as celulites.

Usar cremes nas celulites também ajudam a reduzi-las, pois, a hidratação manterá a pele suave e as irregularidades ficam menos perceptíveis, além disso a hidratação deixa a pele muito mais bonita e gostosa ao toque.

Dicas para reduzir as celulites

  • Manter o corpo hidratado ajuda muito a amenizar as celulites, pois a água deixa as células da pele muito mais saudáveis, com uma ótima aparência e reduzindo as celulites;
  • Aumentar a circulação da área das celulites também é uma ótima dica, utilize uma escova corporal ou utilize de esfoliantes para ativar a circulação;
  • Manter sua mente relaxada e não ser estressado é uma ótima dica de acabar com as celulites;
  • Use cremes para tonificar e suavizar a pele.

 

Exercícios para amenizar a celulite

  • Ponte de quadril;
  • Lunge Reverso;
  • Elevação da panturrilha;
  • Agachamento;
  • Step-Up.

Como combater a celulite

Realizar massagens na área que a celulite se encontra também é uma ótima forma de ameniza-las, pois isso ajuda a aumentar a circulação e estimular todo o sistema linfático. Dessa forma, a massagem reduzirá o acúmulo de fluido e também removerá as toxinas presentes ali. Use um creme para celulite para auxiliar a massagem.

Alimentação e celulite

Ter uma alimentação saudável é uma das peças chaves ao combate a celulite, pois existem muitos alimentos que a fazem ficar mais aparente e estar acima do peso também faz com mais celulites surgem pelo o corpo.

Acrescente em sua dieta diária pelo menos 5 frutas ou vegetais, isso reduzirá as celulites e deixará sua pele muito mais saudável. Você pode optar por abacate, banana, pera, pepino e cenoura, por exemplo.

Respeitar os horários das alimentações também é muito importante, siga um padrão correto para se alimentar, pois seu cérebro vai se habituar com a rotina e isso fará que coma besteiras ao longo do dia, o que piora muito as celulites.

Os alimentos integrais são ótimos pois aumentam a saciedade e reduz o excesso de gordura do corpo, com isso, a celulite diminuirá com essa gordura que está sendo eliminada do seu corpo.

Reduzir o sal dos seus alimentos te ajudará e muito no combate as celulites, pois com isso o excesso de fluido que se concentra nas células de gordura irá ser eliminados, com isso, a celulite reduz drasticamente.

Aumentas a quantidade de água por dia é essencial, manter o corpo hidratado é muito importante para fazer com que as celulites diminuam ou até desapareçam. Beba pelo menos dois litros de água por dia e você verá toda a diferença na sua pele.

Lembre-se, gorduras saudáveis são boas, não é necessário evitar todos os alimentos que possuem gordura. Existem gorduras saudáveis que ajudam com a aparência das celulites, como no caso das azeitonas, abacate e peixes, pois esses alimentos hidratam a pele e deixam as celulites menos aparentes.

Como combater a celulite

Conclusão

Falamos no texto o que são as celulites, as causas que fazem elas aparecerem e o que pode ser feito para que elas sejam amenizadas ou realmente sumirem. Manter uma boa alimentação, ingerir muita água, fazer exercícios e usar cremes para celulites podem ajudar muito no combate a esses buraquinhos que tanto te incomodam.